Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Grupo de Oração Sagrada Família




Nós, da Comunidade Católica Sagrada Família, estaremos inaugurando oficialmente o Grupo de Oração Sagrada Família, e, para nós, é muito importante a presença dos amigos neste momento tão esperado!
O Grupo será presidido pelos membros da Comunidade, contando ainda, neste primeiro dia, com a presença do nosso fundador, Ítalo Fasanella, e todos estão convidados à dividir conosco esta alegria, e é claro, à tornarem-se frequentadores constantes do G.O.S.F. (Grupo de Oração Sagrada Família) nós sábados seguintes.
Teremos, em ambientes separados, o GADE (nosso Grupo de Jovens), e também um Grupo para as crianças, de modo que podem trazer a família toda para participar!

Ao término do Grupo, estaremos vendendo cachorros-quentes e refrigerantes, e reuniremo-nos em um momento fraterno, onde todos poderão se conhecer, conhecer um pouco da Comunidade, partilhar e se distrair!

A Inauguração será no dia 07/11 (sábado), à partir das 17 horas, na Casa São José da Divina Providência, que fica situada na Avenida Pedro Lessa, 2532.

Para maiores informações, liguem para o número: 3345-5377

Contamos com a sua presença, não deixe de participar!

--
Juliana Martins Prol - Aspirante (Turma II).
Santos-SP
Tel: (13) 8812-9558
E-mail pessoal: julianaprol@gmail.com
ll~~~//~~~//~~~//~~~//~~~//~~~//~~~//~~~ll
COMUNIDADE CATÓLICA SAGRADA FAMÍLIA.

Equipes de Nossa Senhora



DESCRIÇÃO DO EVENTO:
Missa de posse dos casais responsáveis pelos setores A e B de Santos das Equipes de Nossa Senhora.
Data: 27 de novembro, às 20 horas
Local: Igreja de S. Benedito - Av. Afonso Pena, 350 - Macuco - Santos

LOCAL DO EVENTO:
Igreja de S. Benedito - Av. Afonso Pena, 350 - Macuco - Santos

Ministério de Reconciliação de Casais



DESCRIÇÃO DO EVENTO:
A Comunidade Família de Deus atende casais em crise na sua vida conjugal, levando-os à reconciliação e também a um retorno de vida com Deus, com a sua Igreja e os seus Sacramentos.
Este número de atendimento de casais em crise cresceu até o ponto de começarmos um trabalho de acompanhamento mensal.
Venha conhecer este nosso trabalho. Não é necessário que venha o casal. Pode participar somente o esposo e a esposa, desde que venha com o objetivo de rezar pela restauração de sua família.
Também estaremos esperando pelos casais que buscam um caminho de reconciliação na sua vida conjugal. Esta é a proposta do nosso encontro. Até lá !!!

DATAS E HORÁRIOS: 09/11/2009 as 20hs

LOCAL DO EVENTO:
Casa do Coração Eucarístico de Jesus, Rua Godofredo Fraga, n. 88 baixos - Marapé - Santos.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Ricardo - 3019-7953.

Comunidade Família de Deus



Missa da Família 02/11 as 20hs

DESCRIÇÃO DO EVENTO:
No mês de novembro, a Missa da Família acontece no dia dos Finados. Assim, teremos a oportunidade de rezar pelos falecidos da nossa família.
Orar pelas almas do purgatório é um ato de piedade e um momento de levarmos até elas a Misericórdia do nosso Deus que quer salvá-las.
Além desta primeira intenção, também estaremos rezando pela cura dos nossos irmãozinhos enfermos. Jesus sempre teve uma grande preocupação e um grande carinho com as pessoas doentes. Assim, com muita confiança iremos orar junto do Coração Eucarístico de Jesus pelas pessoas que estão precisando de graças de curas físicas.
A oração pelos enfermos, por si só, já é um ato de miseircórdia. E o Senhor quer se manifestar com a sua Misericórdia Viva que cura e é capaz de fazer todas as coisas.
Venha participar conosco desta noite, venha experimentar a compaixão do coração transpassado de Cristo.
Antes da Missa, estaremos rezando o Cenáculo pelas famílias, a partir das 19h.


LOCAL DO EVENTO:
Capela do Colégio São José - Av. Ana Costa, Gonzaga - Santos

OUTRAS INFORMAÇÕES
Maria Luiza - 3019-7953.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pastoral Familiar


A Pastoral familiar da Diocese de Santos, promove junto a comunidade a divulgação da Boa Nova de nosso Senhor Jesus Cristo para todos e de modo especial para as famílias de nossa cidade.

As atividades são desenvolvidas em atividades - Pré- matrimônio, Pós- matrimônio e Casos especiais.

As atividades de pré- matrimônio consiste a montagem de cursos de preparação para o matrimônio e juntamente com a pastoral dos jovens e com a catequese oferece subsídios aos jovens e crianças para a sua formação visando a sua preparação para a vida a dois.

As atividades do pós-matrimônio,vem acompanhar os casais em sua caminhada, proporcionando encontros, reflexões, celebrações da semana da família, programas de rádio e juntamente com a pastoral do batismo e da criança fornece subsídios para a formação de pais e padrinhos.

As atividades nos casos especiais, vem tratar à luz do Evangelho, os casais que não se encontram na plena vivência do sacramento do matrimônio.

São filhos de Deus que se unem para verem se da certo porém sem compromisso, casais casados somente no civil, casais que estão juntos em segunda união, casais casados em credos diferentes, com filhos ou sem filhos, enfim são situações que não estão de acordo com as normas da Igreja.

Estes casais são uma constante preocupação da Pastoral Familiar uma vez que são filhos de Deus e que precisam estar participando na comunidade, e muitas vezes estão excluídos ou seja não participam da vida da Igreja por vontade própria ou por não serem compreendidos por nós paroquianos.

Todos são muito bem vindos a Igreja e solicitamos que procurem na secretaria da paróquia, o vigário ou a equipe da pastoral familiar para se orientarem, esclarecer dúvidas sobre a sua situação, ver procedimentos que podem ser tomados para acertar sua vida de casal cristão que são amados por Deus que é Pai e que quer seus filhos felizes e vivendo uma vida em abundância.