Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

domingo, 28 de março de 2010

EM PREPARAÇÃO DA 2ª PEREGRINAÇÃO NACIONAL AO SANTUARIO DE APARECIDA

No mês de maio a Capela São Judas Tadeu em Praia Grande – SP. Endereço: Av. Guilhermina, 785 estará realizando encontros de espiritualidade com temas relacionados à família, todas as quartas-feiras às 19h00 com o Grupo de Oração, em preparação ao grande dia de Peregrinação Nacional das Famílias em Aparecida que ocorrerá no último domingo de maio, ou seja, em 30/05/2010 conforme programação abaixo:

TEMAS

Dia 05/05 - O Coração Eucarístico de Jesus quer fazer grandes coisas em favor de nossas famílias!
Palestrante: Ernesto Peres de Mendonça (COMUNIDADE FAMILIA DE DEUS – Diocese Santos)

Dia 12/05 - Resgatando a família para Construção da Civilização do Amor.
Palestrante: Rodrigo (Comunidade Católica Sagrada Família – Diocese de Santos)

Dia 19/05 - Vida Dom de Deus
Palestrante: Luizinho (Comunidade Passio Domini Praia Grande – Diocese de Santos)

Dia 26/05 - Família Santuário da Vida
“Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim ele cortará e podará o que der fruto, para que produza mais fruto” Jô 15,1-8
Casal Palestrante: Jussara e Genilson Santos - Paróquia Santo Antonio Praia Grande – Casal Coord. Da Pastoral Familiar da Diocese de Santos

Confira também os modelos de camisetas disponíveis na Pastoral Familiar

2º Peregrinação Nacional em Favor da Família 30/05/2010
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida









Adquira pelo telefone:(61)3443-2900
OU A PASTORAL PODE FAZER SEGUINDO O MODELO DA NACIONAL E VENDER
NA SUA PAROQUIA

domingo, 21 de março de 2010




Nós da Diocese de Santos junto com o nosso Bispo D. Jacyr participamos deste Ato em Defesa da Vida



O direito à vida é o primeiro e maior de todos os direitos humanos. Mas o aborto poderá ser legalizado em breve no Brasil se não fizermos alguma coisa para impedir! Na primeira tentativa não deu certo pela ação de alguns grupos que atuaram junto aos parlamentares que não aprovaram o projeto de lei 1131/91, no qual o aborto praticado em qualquer situação não seria mais considerado crime.
Hoje, o governo federal incluiu no programa nacional de direitos humanos a prática do aborto livre, como sendo um direito a ser garantido. Que direito? A vida é um dom de Deus.




VOCÊ TEM QUE SABER:


O Projeto 1135/91, se aprovado, permitirá o aborto no Brasil até o nono mês da gravidez!
Conseguimos a rejeição do projeto em duas comissões parlamentares. Mas em 2010, este mesmo projeto poderá ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados.
E ainda: o Decreto 1037/09 (PNDH-3), assinado pelo Governo Federal, inclui o aborto, em qualquer circunstância, como direito e, dessa forma, afronta o primeiro de todos os direitos humanos: O DIREITO A VIDA!




“A audácia dos maus cresce por causa da omissão dos bons” (Papa Leão XIII).
Compareça, faça sua caravana para 2011.
Os políticos precisam ouvir a nossa voz.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Grito Silencioso

Conheça uma história emocionante de quem não optou pelo aborto

Renata Vasconcelos
Canção Nova Notícias, SP


Todos os anos milhares de crianças são mortas por causa do aborto ainda no ventre da mãe. O jornalismo Canção Nova, que está serviço da vida e da esperança, disponibiliza hoje e amanhã, duas reportagens especiais de pessoas que disseram sim a vida.

Assista à reportagem


Quanto vale a vida? Ou melhor, o valor da vida pode ser medido? Estima-se que todos os anos 46 milhões de aborto por ano aconteçam em todo o planeta. Isso significa aproximadamente 127 mil mortes por dia, 5 mil por hora ou 88 por minuto. Isso é, até o final dessa matéria mais de 150 crianças morrerão ainda no ventre.

É uma verdadeira matança silenciosa. Em um vídeo que reproduz um aborto, o médico pró-vida detalha o sofrimento do feto enquanto o procedimento é realizado. É chocante ver tambem, com tanta nitidez, a boca do bebê aberta enquanto é morto. A isso o apresentador chama de grito silencioso.

No Brasil esse grito silencioso ecoa e infelizmente se multiplica. Não existem números oficiais, mas estima-se que um milhão de abortos são cometidos por ano no nosso país. E o principal argumento de quem defende a legalização do ato é de que o feto não seria ainda um ser humano. Será mesmo?

Há 40 anos, Gilda Godói Monteiro, engravidou, mas logo a boa notícia deu lugar a um drama. Ela teve rubéola e foi orientada a interromper a gestação. Sem dinheiro para fazer a cirurgia, procurou o sogro, e em vez de financiar o aborto ele assumiu a criança mesmo que pudesse nascer com deficiência. A atitude dele fez Gilda seguir com a gravidez até o fim.

"Só de pensar me emociono (...) Deus foi muito maravilhoso para mim. Eu enfrentei tudo, aceitei e consegui. Venci!", afirma.

Familia Formadora de valores e Amor

Que a bênção de Deus seja hoje o fundamento da sua casa. Que o Senhor seja o Construtor do seu lar. O homem pode trabalhar, mas é Deus quem edifica a sua família. Se Ele não estiver no centro de sua família, todo o seu esforço pelo bem-estar dela será em vão, pois é o Senhor quem dá sabor para nossa vida. Se você quer uma família feliz, coloque o Todo-poderoso no coração dos seus. Se os nossos filhos não tiverem o temor do Senhor, todo o nosso trabalho terá pouco fruto ou praticamente nenhum fruto.

Deus é amor. Qual família se constrói sem amor? Uma família sem amor é uma família desfragmentada. O egoísmo é uma caricatura desse sentimento nobre, pois é o amor em demasia a si próprio, um amor descontrolado. Ele vai matando o amor verdadeiro. Dessa forma, esse mal [egoísmo] vai “esfarelando” a nossa casa.

A nossa família é uma bênção! Família feliz é família com Deus. Nossa casa é um santuário onde os filhos são um dom de Deus. Hoje muitas pessoas querem ter filhos a qualquer preço, mesmo ao custo dessa criança ser concebida sem ter um pai, sem ter direito a um lar no qual o pai e a mãe se amam... Filho não é “direito” de ninguém, filho é graça, é dom!

O Senhor deu essa criança a você e em sua casa existe uma Igreja doméstica. Para fazer esta Igreja doméstica, esta célula da Igreja, que é o Corpo de Cristo, Deus quis precisar de você, do seu cônjuge, dos seus filhos. Deus quis precisar de você para construir a sua casa. E você precisa d'Ele para manter essa mesma família.

Quem ama alguém, vigia essa pessoa. Vigiar não é “amarrar” a pessoa, mas é zelar por ela. Eu tenho a minha esposa e eu a amo. E se eu a amo, eu tenho de cuidar dela em todos os aspectos. Eu tenho que vigiar sobre a sua saúde, sobre o seu bem-estar e até mesmo sobre as tentações que podem vir sobre ela também! Ela me foi dada por Deus para que eu cuide dela. A mesma coisa é com os filhos. Se eu não vigiá-los, eles podem fazer besteira. A gente vigia porque ama, porque zela.

Quantas mães se despedem dos filhos, logo de manhã cedo, e acabam mandando o próprio coração junto com eles para o trabalho, para a escola. Mas sabemos que a nossa vigilância tem um limite, ela chega até a um certo ponto: só conseguimos vigiar “até aqui”, dali em diante é com Deus!

O que você pode fazer por alguém que já não está mais debaixo dos seus olhos? Por isso, é preciso trazer o Senhor para dentro de casa, porque é Ele quem vigia. É Ele quem nos protege do “bandido”, do maligno, que quer destruir a nossa casa e os nossos. Uma família, para sobreviver, precisa ter Jesus como centro de sua vida.

Se Deus não começar conosco os nossos relacionamentos, estes já estarão fadados ao fracasso. Se o Altíssimo não está no centro do nosso namoro e da nossa amizade, esses relacionamentos já não servem para nós!

Você quer ter futuro? Coloque Deus no seu presente! O nosso tempo é muito precioso para gastá-lo inutilmente. Se você traz o Senhor em tudo o que você faz, saiba que tudo concorre a seu favor.

Coloque o Senhor como centro de sua vida e você verá esta Palavra se cumprir como uma bênção para você. A Palavra de Deus nos ensina que a sabedoria não está em ter muitos filhos, mas em ter filhos bons. Porque se os filhos são maus, os problemas se multiplicam. Existem lares no quais os filhos hoje são motivo de tristeza. E isso porque quando eram eles crianças os pais não se preocuparam em educá-los na fé. Deixaram que eles “fossem livres” para escolher quando crescessem... E a Palavra de Deus nos ensina exatamente o contrário: que os nossos filhos precisam ser educados na religião quando estão ainda no colo.

A família feliz não é aquela que se fecha em si mesma, mas sim, aquela que se abre para Deus. O nosso bem maior é o Senhor. O temor do Senhor nos leva a tomar posse da bênção reservada para nós.

Se você teme a Deus nunca lhe vai faltar condições para você viver do trabalho de suas mãos. E viverá feliz e satisfeito. E os seus filhos, alegres, correrão ao redor de sua mesa. Existe algo mais bonito do que isso?

Paz e Bem!


Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

Em Defesa da Vida 4º Ato Publico

Especialista sugere três atos contra aprovação do aborto

Kelen Galvan
Da Redação


CN Notícias
''Não podemos deixar para nossos filhos um mundo descristianizado e isso requer o nosso desejo de fazer sacrificios''
Três atos podem ser feitos contra o aborto: rezar muito, estudar e agir, afirmou o diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life International (Vida Humana Internacional), Raymond de Souza, em visita à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O especialista, que mora nos Estados Unidos, veio ao país para uma reunião com os movimentos pró-vida e irá participar do 4º Ato Público em Defesa da Vida, neste sábado, 20, em São Paulo (SP).

Raymund destaca que o aborto não é vontade do povo brasileiro, e "se for aprovado no país, será uma prova, de que o Brasil se transformou em uma ditadura, onde uma minoria de pessoas decide o futuro da nação sem consulta popular, contra a vontade do povo brasileiro". Segundo uma pesquisa divulgada pelo CNT/Sensus, no início desse ano, 70% dos brasileiros são contra a descriminalização do aborto e, outro levantamento feito pela Datafolha, em 2008, aponta 68% dos brasileiros contrários a morte dos bebês nascituros.

Rezar, estudar e agir

O especialista explica que a oração é muito importante, e o movimento Human Life International divulga a devoção a São Miguel Arcanjo, através da oração composta pelo Papa Leão XIII, e incentiva os católicos a rezarem diante do Santíssimo Sacramento. "É preciso redescobrir que Jesus não está só nos Céus, mas está presente conosco na Santa Eucaristia e precisamos da graça divina".

Outro ponto importante na luta contra o aborto é o esclarecimento. É preciso que as pessoas conheçam a cultura da vida e a cultura da morte, para assim, defender uma e eliminar a outra. "Investir na educação, é preciso conhecer, estudar, ler (...) partilhar nosso conhecimento da verdade para o maior número de pessoas, para que elas vejam que o Brasil está numa situação de se descristianizar, senão, daqui a pouco tempo, nossas Igrejas serão relíquias... Não podemos deixar para nossos filhos um mundo descristianizado e isso requer o nosso desejo de fazer sacrificios, de lutar segundo todos os meios legais e pacificos, para evitar que isso ocorra".

E ação. Raymund afirma que "é preciso haver uma conscientização do povo através dos meios de comunicação cristãos, promover os candidatos pró-vida, pró-família, e evitar dar apoio aqueles que são a favor da cultura de morte e contra a família, para que o povo brasileiro receba informações que eles não recebem através da mídia secular. Por que outros meios, em geral, promovem outros tipos de comunicacao a fim de destruir a familia".

Formar as novas gerações

De acordo com o ativista, as escolas católicas podem contribuir através da formação de consciência das novas gerações. "Na cultura brasileira, a promiscuidade tomou conta do nosso povo. É preciso que as escolas católicas ensinem aos jovens, desde as idades mais tenras, a virtude da pureza, da castidade, a beleza da virgindade pré-matrimonial".

"Hoje em dia isso parece um tabu. É preciso que as moças redescubram a dignidade dos próprios corpos, para que não se vejam como um objeto de prazer para os homens, mas uma companheira, onde eles caminham juntos para o Céu", enfatizou.

Raymund recordou a mensagem de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), onde ela disse: "no fim, meu Imaculado Coração Triunfará" e, Jesus, no Evangelho, afirma que "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja" (cf. Mt 16,18). "Nós temos certeza que Ele ganhará no fim. Ou conosco ou contra nós, mas não - 'sem nós', pois não há neutros nessa luta. Ele diz 'quem não está comigo, está contra mim' (cf. Mt 12,30). É preciso crer nisso (...) e nossa parte é cooperar com a graça divina".


Raymond de Souza é brasileiro de nascimento, Católico e cidadão Australiano naturalizado. É casado e pai de 8 filhos.

É o fundador e Diretor do Saint Gabriel Communications, o primeiro e único apostolado australiano que promove apologética católica internacionalmente. É também diretor do escritório de Evangelização do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus nos Estados Unidos, e apresentador de duas séries de programas de televisão na emissora católicado EWTN. Fala fluentemente Inglês, português, espanhol e francês. É conferencista de renome mundial e tem mais de 2,500 palestras sobre temas de apologética católica.

Seu apostolado assiste programas de educação religiosa em paróquias, escolas e associações leigas em 12 países da América do Norte, Europa, África e Oceania.

Em 2008 Raymond foi nomeado Diretor de programações para os países de língua portuguesa pela Human Life International (Vida Humana Internacional). Sua função é a de manter contato com movimentos pró-vida e pró-família no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Açores, Cabo Verde, Timor leste e Macau.

4º Ato Publico em Defesa da Vida

quarta-feira, 3 de março de 2010

4º Ato Público em Defesa da Vida

4º Ato Público em Defesa da Vida

Acontecerá no próximo dia 20/mar o VI Ato Público em Defesa da Vida, na Praça da Sé, em São Paulo.

Folheto de divulgação do VI Ato Público em Defesa da Vida

Folheto de divulgação do VI Ato Público em Defesa da Vida

A organização do evento preparou para este ano uma Grande Marcha da Cidadania pela Vida, que começará às 10h00 no Viaduto Jacareí (Centro de São Paulo), terminando na Praça da Sé.

É muito importante que as dioceses e paróquias organizem-se no sentido de firmar presença nesse evento que a cada ano cresce no número de participantes. Sensibilizar a opinião pública passa pelo despertar da atenção dos grandes meios de comunicação e para que isso aconteça, precisamos ter um movimento com muitas pessoas, uma verdadeira multidão que possa encher as ruas e avenidas e que lote a Praça da Sé.

Divulgue e participe.