Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

domingo, 8 de julho de 2012

Hora da Família 16 – 2012

Hora da Família 16 – 2012

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

A FAMÍLIA:

“O TRABALHO E A FESTA

DE 12 a 18 DE AGOSTO DE 2012

NA SUA PARÓQUIA

http://presentepravoce.wordpress.com/2009/07/14/semana-nacional-da-familia-2/ 



HORA DA FAMÍLIA 2012.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar acabam de lançar o subsídio “Hora da Família” 2012. O tema deste ano é: “A Família: o trabalho e a festa”. O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família que, este ano será de 12 de 18 de agosto.

O subsídio foi construído com a participação de representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e assessores especializados. A Semana Nacional da Família é um evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil e teve o início em 1992. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 200 mil exemplares.

“Neste ‘Hora da Família’ contém as Celebrações da Família e as 10 catequeses preparatórias para o 7º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Milão (Itália), de 30 de maio a 3 de junho, de 2012, com a presença do papa Bento XVI. Neste subsídio queremos auxiliar os encontros da Pastoral Familiar que acontecerão em todo o país, mas de uma maneira mais particular, na Semana Nacional da Família”, disse um dos assessores da Comissão para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca.

O subsídio “Hora da Família 2012” está disponível em cada Regional da CNBB, na Regional da Pastoral Familiar ou diretamente na Secretaria Nacional da Pastoral Familiar (SECREN).

Reunião

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família se reunirá, no dia 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), para traçar as ações para este ano de 2012.

Peregrinação Nacional da Família

No dia 25 de janeiro, em São Paulo (SP), a Comissão Organizadora da 4ª Peregrinação Nacional da Família, se reunirá para debater os últimos detalhes do projeto deste ano. A peregrinação acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, em Aparecida (SP).

Hora da Família – 15 anos.

Confira os Temas.

 1º Encontro:

“ Os Desígnios de Deus para a Pessoa”

 2º Encontro:

“Os Desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família”

Indicações:

1 – Matrimônio no desígnio de Deus.

 3º Encontro:

“ Homem e Mulher Deus os Criou”

Indicações:

1 – Adão e Eva existiram mesmo?

2 – O Plano de Deus.

3 – A Família Segundo a Bíblia.

 4º Encontro:

“ A pessoa se realiza na Comunhão”

 5º Encontro:

“ Família Geradora de uma Sociedade Nova”

Indicações:

1 – A Paróquia e a Formação de Valores na Família.

2 – Reflexões para a Semana Nacional da Família.

3 – Família e Virtudes Sociais.

 6º Encontro:

“ Família como rede de solidariedade”

 7º Encontro:

“Políticas publicas que valorizam a Família”

1 – Manifesto para criação do ministerio da familia.

 8º Encontro:

“ A espiritualidade do Acolhimento e da Adoção”

 9º Encontro:

“ Fraternidade e vida no Planeta “

Indicações:

1 – Campanha da Fraternidade.

10° Encontro:

“ A Família e a Pastoral da Criança “.

Para que todas as crianças tenham vida

 “ A família cristã é a célula primeira e vital da sociedade; é o santuário da vida, é Igreja Doméstica; é o primeiro espaço de evangelização e engajamento social.” Doc. Santo Domingo nº 214

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dica de filme. Corajosos - A honra começa em casa




Sinopse: Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

DICA DE FILME PARA SEMANA DA FAMÍLIA


Dean Cain, o ator conhecido na tv americana por trabalhos em séries de sucesso como CSI Miami e Barrados no Baile, ficou famoso por interpretar Superman no seriado Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman, série exibida aqui no Brasil pela TV aberta no final dos anos 90. Agora, aos 45 anos, é o protagonista do filme The Way Home, lançamento que será distribuído pela BV Films a partir de outubro.

De Volta Para Casa, título em português, conta a emocionante história de Randy Simpkins (Dean Cain), um homem sempre dividido entre a família e trabalho que passa por um momento trágico em sua vida. Ao tomar conta de seu filho Joe, de dois anos de idade a pedido de sua esposa Christal, Randy se distrai e a criança desaparece.Atormentado pela culpa, Randy se junta a Christal e a centenas de outros membros da comunidade local em uma busca desesperada por seu filho desaparecido.

O desgastado casamento de Randy e Christal deve agora enfrentar a última prova: a perda de uma criança. De Volta Para Casa é a história de uma poderosa jornada espiritual voltada para o amor, a fé e a compreensão de Deus sobre o que deve sempre ter prioridade na vida de um homem – sua família.