Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Reunião Sub-Região SP2 com os representantes das 8 Dioceses

12/04 - ENCONTRO DA PASTORAL FAMILIAR do Sul1 Sub-Região SP 2 com os representantes das 8 Dioceses da nossa Sub-Região SP 2. , na Paróquia N. Senhora Aparecida, em Santos. Pe. João Chungath é o Padre Assessor e Casal Coordenadores Jussara e Genilson Santos. Participa Dom Emílio Pignoli, Bispo Referencial para a Pastoral Familiar.

FOTOS

III Assembléia da Pastoral Familiar em São Paulo

Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 reune as 8 Sub-regioes do Estado

Dom Emílio abre a assembleia
Acontecida no dia 08/mar/2014, no Auditório Paulo Apóstolo, na Central Paulinas, em São Paulo, a 3ª Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 reuniu coordenações das dioceses das oito Sub-regiões do Estado de São Paulo. 150 pessoas entre leigos e padres assessores atenderam à convocação para a participação no evento.
O objetivo desse encontro foi avaliar a caminhada feita pelas dioceses no último ano de 2013, com referência aos objetivos fixados na assembleia do ano passado. Houve muitos avanços, principalmente no Setor Pré-matrimonial, onde a preparação para o sacramento do Matrimônio foi o foco da ação das equipes por todo o Estado. A implantação e divulgação do Guia de preparação para a vida matrimonial é uma prioridade para que o sacramento seja recebido com mais consciência pelos jovens casais.
Estiveram presentes dom Emílio Pignoli, bispo referencial da pastoral no Regional Sul-1, pe. Claudio Delfino, assessor da Pastoral Familiar do Regional, irmã Ivonete Kurten, FSP, também assessora da Pastoral Familiar no Regional Sul-1, que se despediu dos agentes do Estado de São Paulo para trabalhar em Recife (PE). Ela apresentou ir. Ninfa Becker, também Paulina, que dispôs-se a participar acompanhando a Pastoral em nível Regional.
Fez-se presente o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, que fez uma breve apresentação sobre os trabalhos para o Sínodo Extraordinário dos Bispos e a seguir presidiu a santa missa de encerramento do evento.
Os agentes assumiram o compromisso de dar continuidade aos trabalhos assumidos e trazerem os resultados para a assembleia de 2015.

FOTOS
https://www.facebook.com/familia.diocesedesantos/media_set?set=a.734819593225116.1073741837.100000912455096&type=3

1ª PEREGRINAÇÃO DIOCESANA DA FAMÍLIA AO MONTE SERRAT



17/5 - Famílias das várias paróquias da Diocese de Santos participaram da Primeira Peregrinação diocesana ao Santuário de N. Sra. do Monte Serrat, em Santos, no dia 17 de maio, em comemoração ao Dia Mundial da Família (15/5). O evento foi organizado pela Comissão Diocesana Vida e Família, tendo como assessor Pe. João Chungath. No início da celebração, Dom Jacyr Francisco Braido,CS, esteve com os peregrinos, abençoando a caminhada. 
Durante cerca de 40 minutos, os peregrinos subiram os 415 degraus da escadaria que dá acesso ao Santuario Monte Serrat, rezando e cantando, onde foi celebrada a Santa Missa, com a presença dos padres Chungath, Antonio Alberto FinottiLucas Alves.
Ainda na celebração, os casais renovaram seus votos matrimoniais e foi dada a bênção especial às famílias.


VER AS FOTOS

segunda-feira, 5 de maio de 2014

I Peregrinação Diocesana Vida e Família da Pastoral Familiar Para Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat Santos

Queridos irmãos em Cristo,

 A "alma do negócio é a propaganda", portanto, para o sucesso da nossa I Peregrinação Diocesana Vida e Família da Pastoral Familiar Para Santuário Nossa Senhora do Monte Serrat Santos é necessária a maior divulgação possível. Por isso venho pedir a gentileza de encaminharem este e-mail ao maior número possível de pessoas.


Dia 15 de maio e o Dia Internacional das Famílias 


Origem do Dia da Família

Foi a Assembleia Geral da ONU que instituiu o 15 de maio como Dia Internacional da Família. A primeira vez que foi celebrado foi em 1994. 
Com o Dia da Família as Nações Unidas procuram:
  • Divulgar a importância da família na sociedade;
  • Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças;
  • Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família;
  • Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias;
  • Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família.

Desde já antecipo meus agradecimentos. 

Obrigado
Att

Casal Coord. Diocesano  Comissão Vida e Família
Jussara e Genilson Santos