Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SESSÃO SOLENE DA FAMÍLIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO 2014

No dia 20 de agosto de 2014 às 19h no plenário da Câmara Municipal aconteceu Sessão Solene de homenagem as famílias. O presidente da Câmara, o vereador Wagner Moura compôs a mesa ao lado da Prefeita de Cubatão Márcia Rosa Mendonça e Silva e Vice-Prefeito Donizete Tavares do Nascimento, os Párocos Pe. Antônio Pereira Luz da Igreja São Francisco de Assis e Coordenador Pastoral da Região Cubatão, Pe. Carlos Miranda da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa e Diretor Espiritual do E.C.C. 3ª Etapa  e Pe. Eniroque Ballerini da Igreja São Judas Tadeu e Diretor Espiritual do E.C.C. 2ª Etapa, o Bispo diocesano de Santos Dom Jacyr Francisco Braido Orador oficial da solenidade.


Casais homenageados Amadeu Pereira da Silva e Eronilda Maria de Souza Silva da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, Milton Borges da Silva e Eleni Cipriano da Silva da Paróquia São Judas Tadeu e José Carlos Pereira da Silva e Maria Alice da Silva da Paróquia São Francisco de Assis.

O Coral Zanzalá de Cubatão apresentou repertório em homenagem as famílias, 1ª Glory  to God de Messias de Handel, 2ª Let it be de Paul Mc Cartney e 3ª Isn't she lovely  de Stevie Wonder.

Momento de reflexão e emoção, "Família, eu acredito" . 



 

         Amadeu e Eronilda                                                                                 José Carlos e Alice


Milton e Eleni



             Coral Zanzalá





ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2014 - DIOCESE DE SANTOS

No dia 16 de agosto de 2014, na A.A. Portuários de Santos aconteceu o encerramento da Semana Nacional da Família 2014 na Diocese de Santos. A participação e colaboração da paróquias da diocese contribuíram para o sucesso do evento, bem como o empenho e doação dos Movimentos, Associações, Serviços, Pastoral Familiar e o Clero diocesano de Santos foram de fundamental importância para realização. A iniciativa foi da CODIPAF - Comissão Diocesana de Pastoral Familiar coordenada pelo casal Genilson & Jussara. 








Sessão Solene na Câmara Municipal de Santos

Semana da Família 2014 - 90 anos da Diocese de Santos 





Sessão Solene da Sem. da Família em Praia Grande

 “SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA instituída pela Lei Nº 1.270 DE 22 DE SETEMBRO DE 2005”. na Cidade de Praia Grande.

O tema central deste ano de 2014 é: “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo"
 A Sessão foi presidida   representante do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, pela Secretária da Educação e o Orador Oficial Bispo D. Jacyr.

Sendo Homenageados 5 Famílias que se destaca com o trabalho  e exemplo dentro e fora da Igreja.





MISSA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Missa de Abertura da Semana  Nacional da família  foi realizada na Cidade de  são Vicente litoral de santos sp, Na Paroquia Santo Jose de Anchieta no dia 09 de agosto de 2014.
Com os Padres da Região, Presidida Pelo Bispo D. Jacir e o Assessor Padre Assessor da Comissão Vida e Família Padre João Chungath. No Final da Missa o Bispo de uma benção de envio para a Comissão Diocesana entregando o Livro Hora da Família.