Escolas de Pais
Educar hoje é diferente. Os meios de comunicação, a imprensa, a televisão, o rádio, o cinema, etc, têm uma influência crescente e nem sempre transmitem os valores que os pais querem que seus filhos vivam.
O ambiente, os amigos, os colégios, a rua, etc, tampouco sempre dão o exemplo desejado. Estas influências exigem, aos pais responsáveis, uma maior preparação como educadores.
Esta situação criou uma preocupação generalizada que trouxe como conseqüência o desenvolvimento de novos métodos pedagógicos que nos abrem aos pais horizontes otimistas. É uma realidade que contamos com respostas otimistas; as pesquisas nas áreas do comportamento humano tornaram possível valiosas contribuições no campo da Educação Familiar.
Os pais devemos aprender a educar melhor, e conhecer os novos recursos que nos oferecem as ciências educativas. Desta maneira, os bons resultados serão o normal em uma família responsável, e os "filhos problema" a exceção.
Na sociedade atual há que educar em FUTURO. O futuro não é uma conseqüência do acaso. O futuro o estamos fazendo entre todos. Cada família presta sua colaboração ao esforçar-se em ajudar a seus filhos a ser pessoas livres e responsáveis. Para isso é necessário formar-se, preparar-se e melhor ainda profissionalizar-se.
Supõe um sério esforço, mas a transcendência do assunto o merece. Nessa luta algo está seguro: a família viverá mais unida e feliz em seu comum esforço por melhorar, uma melhora que acabará sendo contagiosa.
Hoje em dias, os pais têm muito pouco tempo e é necessário ensinar-lhes a educar com técnicas eficazes.
As escolas de pais são iniciativas que pretendem concretizar esta idéia, por isso visite o Blog da Escola de Pais. --- http://praiagrandeescoladepais.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário