Edmilson Lelo |
Convidado especial, o Bispo Diocesano de Santos Dom Jacyr Francisco Braido palestrou sobre o tema e leu trechos do Documento de Aparecida, no capítulo relacionado ao modelo ideal de família, enfatizando a importância do amor entre pais e filhos como base da educação, a necessidade de atenção aos idosos e órfãos, o valor do respeito, da integração dos jovens na sociedade, do casamento consciente, da paternidade e maternidade responsáveis, o diálogo entre ciência e fé em defesa da vida, entre outros pontos. “Ninguém vive sem amor, ninguém vive isolado. É preciso descobrir a força e o dinamismo do amor, que conduz a família à comunhão”.
Em seu pronuciamento, o representante da Escola de Pais no Município, Genilson Santos, destacou que o objetivo principal dessa semana é despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da família como fundamental no processo da educação e como formadora de valores humanos e cristãos. “Através da educação que implantamos na nossa casa, construimos a sociedade. A partir da minha família, faço a diferença. Por isso, precisamos investir nas nossas famílias”, frisou Genilson.
Programação – Ao longo da semana, as escolas estarão voltadas para a valorização da instituição familiar, com a realização de diversas atividades, como oficinas de artes, gincana com pais e filhos, palestras, ginástica laboral, apresentação teatral, sessão de cinema para a família, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário