http://www.pfsul1.com.br/wp-content/gallery/2010-02-21-formacao-em-santos/dsc05749.jpg
Formação na Diocese de Santos
Aconteceu neste domingo, 21/fev, no período da manhã, a primeira formação (de duas programadas) para os agentes de Pastoral Familiar da Diocese de Santos. O encontro foi realizado no Colégio Liceu Santista, próximo ao Orquidário Municipal.
O encontro organizado pela comissão diocesana, coordenada pelo casal Genilson e Jussara, contou coma presença de dom Jacyr, bispo diocesano, que abriu o encontro e afirmou que na Diocese de Santos a Família, e consequentemente, a Pastoral Familiar são uma prioridade incluída no Plano de Pastoral. Ele, que trazia nas mãos o documento, apresentou-o para os agentes de diversas regiões e paróquias da Baixada, reunidos ali. O encontro contou ainda com a participação de dois padres que permaneceram no auditório durante toda a formação. Eles vieram acompanhando suas paróquias.
Assessorou o encontro o André, da Diocese de Osasco e membro do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NUFESP) do Regional Sul-1. O tema escolhido pela comissão diocesana de Santos foi: ”O que é Pastoral Familiar, quais são suas metas e objetivos”. André apresentou uma resumo do Familiaris Consortio (A Missão da Família Cristão no Mundo de Hoje), do Diretório da Pastoral Familiar e entrou em conteúdos do Documento de Aparecida. Falou sobre o emprenho pastoral e missionário e sobre a opção que cada cristão, em especial o agente de Pastoral, deve fazer por Jesus Cristo.
Esteve presente ao evento o pe. Toninho, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Santos, que falou alguns minutos sobre como é necessário articular uma pastoral que parece estar solta em diversas paróquias e comunidades.
A formação terminou às 12h30 e os agentes já foram convidados para a próxima data que será no dia 25/abr, no mesmo local e horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário