Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pastoral Familiar


A Pastoral familiar da Diocese de Santos, promove junto a comunidade a divulgação da Boa Nova de nosso Senhor Jesus Cristo para todos e de modo especial para as famílias de nossa cidade.

As atividades são desenvolvidas em atividades - Pré- matrimônio, Pós- matrimônio e Casos especiais.

As atividades de pré- matrimônio consiste a montagem de cursos de preparação para o matrimônio e juntamente com a pastoral dos jovens e com a catequese oferece subsídios aos jovens e crianças para a sua formação visando a sua preparação para a vida a dois.

As atividades do pós-matrimônio,vem acompanhar os casais em sua caminhada, proporcionando encontros, reflexões, celebrações da semana da família, programas de rádio e juntamente com a pastoral do batismo e da criança fornece subsídios para a formação de pais e padrinhos.

As atividades nos casos especiais, vem tratar à luz do Evangelho, os casais que não se encontram na plena vivência do sacramento do matrimônio.

São filhos de Deus que se unem para verem se da certo porém sem compromisso, casais casados somente no civil, casais que estão juntos em segunda união, casais casados em credos diferentes, com filhos ou sem filhos, enfim são situações que não estão de acordo com as normas da Igreja.

Estes casais são uma constante preocupação da Pastoral Familiar uma vez que são filhos de Deus e que precisam estar participando na comunidade, e muitas vezes estão excluídos ou seja não participam da vida da Igreja por vontade própria ou por não serem compreendidos por nós paroquianos.

Todos são muito bem vindos a Igreja e solicitamos que procurem na secretaria da paróquia, o vigário ou a equipe da pastoral familiar para se orientarem, esclarecer dúvidas sobre a sua situação, ver procedimentos que podem ser tomados para acertar sua vida de casal cristão que são amados por Deus que é Pai e que quer seus filhos felizes e vivendo uma vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário