Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

segunda-feira, 4 de março de 2013

2ª Assembleia da Pastoral Familiar



PLANEJAMENTO DA PASTORAL FAMILIAR
Pastoral Familiar: Família, juventude e Fé
OBJETIVO GERAL DA PASTORAL FAMILIAR NO BRASIL
Promover, fortalecer e evangelizar a família em suas varias realidades.

A 2ª Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 Aconteceu no dia 16 de fevereiro 2013, no teatro Paulo Apóstolo, localizado na Central Paulinas – Rua Dona Inácia Uchôa, 62, Vila Mariana, São Paulo, a 2ª Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1. O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa da Assembleia. Durante a celebração eucarística, o cardeal entusiasmou os participantes a “dinamizar no Ano da Fé e o núcleo família expressão de transmissão da fé e dos valores cristãos, em especial, dos pais para os filhos”. O evento contou com a participação dos bispos da comissão e referenciais, assessores, padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, casais e agentes da Pastoral Familiar, dos Movimentos e Serviços em favor da Família.
Nossa Diocese de Santos esteve presente representado pelo casal coordenador Genilson e Jussara Santos ao final terá a incumbência como regional SP2 de elaborar projeto para atender as Famílias dos jovens que irão a Jornada Mundial da Juventude, cuidando e motivando a convivência entre seus membros e a transmissão da fé. Tendo como prioridade o olhar para a juventude, com ações concretas com destaque para despertar a família no seu papel como educador, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos e evangélicos. Aproximar, apoiar e promover ações junto à juventude.
Dentro das discussões ficou acertado e marcado para a próxima reunião regional SP2 que ira ocorrer em Santo André à participação a convite dos coordenadores Diocesano, dos coordenadores da Pastoral da Juventude Diocesana, pois queremos ouvir suas participações e trabalhos visando após o retorno da Jornada ser acolhidos pelas suas famílias de forma acolhedora e fraterna. Com a nossa contribuição.
Todos os projetos são importantes e necessários, no entanto optamos em trabalhar com a juventude, pois o tempo é favorável.
Dom Jacyr Francisco Braido
Bispo Diocesano
Pe Antonio Alberto Finoti
Assessor
Genilson e Jussara Santos
Casal coordenador
 Fotos da Assembleia
                                           Missa de Abetura com Dom Odilio Sherer

                                           Reunião SP 2 escolhendo o tema que iremos trabalhar



Nenhum comentário:

Postar um comentário