Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia Nacional de Valorização da Família / Projeto Família Acolhedora



No dia 21 de outubro e o Dia Nacional de Valorização da Família e na reunião mensal da Comissão Vida e Família da Diocese De Santos Dcs recebeu a responsável da Seas (Secretaria de Assistência Social) as técnicas da secretaria Coemara Hori de Oliveira e Caroline Maia, para explicar o que é o Projeto Família Acolhedora na cidade de Santos e contamos com apresenta do Sr. Edmir Nascimento da Pastoral do Menor.

Caroline, que é assistente social do programa, explicou que o acolhimento é importante não só para proteger as crianças e adolescente, como para os pais ficarem tranquilos enquanto tentam superar uma crise. Segundo ela, na maioria dos casos os pais são dependentes químicos ou foram negligentes no cuidado com os filhos.

Detalhes
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente repassa R$ 386,62 por mês à família que acolhe uma criança/adolescente
Para acolhimento têm  crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos
A família acolhedora tem direito de escolher a idade e o sexo de quem irá receber, crianças estão em instituições enquanto poderiam ser recebidas por uma família acolhedora.

Inscrições estão permanentemente abertas
Interessados em fazer parte desta rede de solidariedade podem procurar a sede do programa, na rua Miguel Presgrave, 26, Boqueirão, ou entrar em contato pelo telefone 3251-9333, de segunda a sexta, das 9h às 18h. As inscrições estão permanentemente abertas.

Requisitos para ser família acolhedora:
- Residir em Santos
- ser maior de 18 anos.
- disponibilidade para acolher provisoriamente crianças e/ou adolescentes, oferecendo-lhes carinho, proteção integral e convivência familiar e comunitária.
- todos os membros da família devem estar de acordo.
- apresentar condições favoráveis de saúde física e psíquica.
- não apresentar dependência química (álcool ou drogas), doença incapacitante, conflito com a lei ou sérias dificuldades financeiras.
- disponibilidade para participar do processo de capacitação e atividades do programa.
- não ter interesse em adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário