Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

sexta-feira, 23 de maio de 2014

III Assembléia da Pastoral Familiar em São Paulo

Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 reune as 8 Sub-regioes do Estado

Dom Emílio abre a assembleia
Acontecida no dia 08/mar/2014, no Auditório Paulo Apóstolo, na Central Paulinas, em São Paulo, a 3ª Assembleia da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 reuniu coordenações das dioceses das oito Sub-regiões do Estado de São Paulo. 150 pessoas entre leigos e padres assessores atenderam à convocação para a participação no evento.
O objetivo desse encontro foi avaliar a caminhada feita pelas dioceses no último ano de 2013, com referência aos objetivos fixados na assembleia do ano passado. Houve muitos avanços, principalmente no Setor Pré-matrimonial, onde a preparação para o sacramento do Matrimônio foi o foco da ação das equipes por todo o Estado. A implantação e divulgação do Guia de preparação para a vida matrimonial é uma prioridade para que o sacramento seja recebido com mais consciência pelos jovens casais.
Estiveram presentes dom Emílio Pignoli, bispo referencial da pastoral no Regional Sul-1, pe. Claudio Delfino, assessor da Pastoral Familiar do Regional, irmã Ivonete Kurten, FSP, também assessora da Pastoral Familiar no Regional Sul-1, que se despediu dos agentes do Estado de São Paulo para trabalhar em Recife (PE). Ela apresentou ir. Ninfa Becker, também Paulina, que dispôs-se a participar acompanhando a Pastoral em nível Regional.
Fez-se presente o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, que fez uma breve apresentação sobre os trabalhos para o Sínodo Extraordinário dos Bispos e a seguir presidiu a santa missa de encerramento do evento.
Os agentes assumiram o compromisso de dar continuidade aos trabalhos assumidos e trazerem os resultados para a assembleia de 2015.

FOTOS
https://www.facebook.com/familia.diocesedesantos/media_set?set=a.734819593225116.1073741837.100000912455096&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário