Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

domingo, 9 de maio de 2010

Todos a Aparecida!



Nenhum trabalho pastoral pode ter sucesso se não cuidar, também, da oração. É na oração, quer particular, quer comunitária, que nos renovamos espiritualmente e alimentamos nossas forças para enfrentarmos os problemas e desafios apresentados pelo serviço à Igreja. Com a Pastoral Familiar não é diferente, e está se aproximando um dia especialmente programado para sua oração.
No próximo dia 30 de maio, a Pastoral Familiar promove a 2ª Peregrinação Nacional das Famílias. O Santuário Nacional de Aparecida foi novamente escolhido para acolher o evento, tanto por ser centro de devoção mariano, como pela sua importância na religiosidade no cenário brasileiro.

O objetivo da 2ª Peregrinação Nacional das Famílias é incentivar o anúncio do Evangelho na Família e reafirmar o seu valor e a sua identidade, baseados no casamento aberto ao serviço em favor da vida. A peregrinação tem duas linhas gerais de ação: promover o respeito à vida humana e valorizar a família no seio da Igreja, da cultura e da sociedade civil.
A 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, cujo tema é “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos” visa fortalecer a família como lugar onde se aprende a viver verdadeiramente, a valorizar a vida e a saúde, a liberdade e a paz, a justiça e a verdade, o trabalho, a concórdia e o respeito e quer, também, explicitar a familia como o espaço mais eficaz para se introduzir os valores humanos e cristãos.
 
PROCURE A PASTORAL FAMILIAR DE SUA PAROQUIA PARA MAIORES INFOMAÇÕES.
VAMOS PARTICIPAR COM ALEGRIA INDO A CASA DA MÃE APARECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário