Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sessão Solene da Semana da Familia em Praia Grande

Evento ressalta Importância da família na escola
Semana da Família prevê atividades em todas unidades da Cidade
 
 

Edmilson Lelo
Abertura ocorreu no auditório da Seduc
A Escola de Pais do Brasil (seccional Praia Grande) e a Pastoral da Família em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) realizaram na segunda-feira (15) a abertura da Semana da Família na Escola. O evento teve a presença de autoridades eclesiásticas, educacionais e políticas. Também contou com apresentações musicais do grupo Amigos de Deus, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. A Semana da Família foi instituída no município pela Lei nº 1270/2005.

Convidado especial, o Bispo Diocesano de Santos Dom Jacyr Francisco Braido palestrou sobre o tema e leu trechos do Documento de Aparecida, no capítulo relacionado ao modelo ideal de família, enfatizando a importância do amor entre pais e filhos como base da educação, a necessidade de atenção aos idosos e órfãos, o valor do respeito, da integração dos jovens na sociedade, do casamento consciente, da paternidade e maternidade responsáveis, o diálogo entre ciência e fé em defesa da vida, entre outros pontos. “Ninguém vive sem amor, ninguém vive isolado. É preciso descobrir a força e o dinamismo do amor, que conduz a família à comunhão”.

Em seu pronuciamento, o representante da Escola de Pais no Município, Genilson Santos, destacou que o objetivo principal dessa semana é despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da família como fundamental no processo da educação e como formadora de valores humanos e cristãos. “Através da educação que implantamos na nossa casa, construimos a sociedade. A partir da minha família, faço a diferença. Por isso, precisamos investir nas nossas famílias”, frisou Genilson.

Programação – Ao longo da semana, as escolas estarão voltadas para a valorização da instituição familiar, com a realização de diversas atividades, como oficinas de artes, gincana com pais e filhos, palestras, ginástica laboral, apresentação teatral, sessão de cinema para a família, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário