Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reunião da PF Regional Sul-1 apresenta a nova coordenação

Reunião das coordenações do Regional Sul-1 em S. João da Boa Vista (SP)
Reunião das coordenações do Regional Sul-1 em S. João da Boa Vista (SP)
Reuniram-se no sábado,10/set,na casa de encontros da Paróquia Coração de Maria ,na cidade de São João da Boa Vista (SP) as coordenações da Pastoral Familiar das Sub-regiões que compõem o Regional Sul-1.
No início da reunião foi anunciado que dom Emílio Pignoli,bispo emérito da Diocese de Campo Limpo,é o novo bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional. Presente ao encontro,o bispo conduziu os trabalhos que tinham na pauta diversos assuntos como a prestação de contas,a Semana Nacional da Família e a Semana Nacional da Vida,a avaliação do XIV Congresso Nacional,a preparação do XIII Congresso Regional da Pastoral Familiar e a caminhada do Núcleo de Formação e Espiritualidade e a nova coordenação do Regional,entre outros.
Dom Emílio Pignoli e pe. Luiz Fernando
Dom Emílio Pignoli e pe. Luiz Fernando
Estavam representadas sete das oito coordenações das Sub-regiões do Estado de São Paulo. Foram apresentados os resultados financeiros do ano até o momento. Fez-se um balanço bastante positivo sobre a caminhada da Semana Nacional da Família,tendo como base,inclusive,as atividades divulgadas através do site pfsul1.com.br. Os demais assuntos foram apresentados pelas coordenações que,além de verbalizarem em reunião,entregaram seus relatórios para o casal secretário,Osmarina e Toninho.
Foi anunciado a data para o XVI Congresso Regional Sul-1,que será realizado na Sub-região Botucatu nos dias 28,29 e 30/set. Anunciaram-se também as demais datas para  2012:
  • 17/mar/2012 –Assembleia Regional da Pastoral Familiar –Sorocaba.
  • 28 e 29/abr/2012 –4ª Peregrinação Nacional da Família –antecipada em um mês por causa do Encontro Mundial do Papa com as Famílias em Milão. Em 2012 o 2º Simpósio da Família (28/abr) terá 8 mil vagas disponíveis.
  • 19/mai/2012 –Reunião das coordenações da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 –Sub-região SP-1 (Arquidiocese de S. Paulo).
  • 28/jul/2012 –Reunião das coordenações da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 –Sub-região Aparecida.
  • 28 a 30/set/2012 –XVI Congresso Regional Sul-1 da Pastoral Familiar –Sub-região Botucatu.
  • 24/nov/2012 –Reunião das coordenações da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 com confraternização –Sub-região Campinas.
Nova coordenação da Pastoral Familiar do Regional Sul-1
Nova coordenação da Pastoral Familiar do Regional Sul-1
Sobre a coordenação do Regional,dom Emílio fez o anúncio de que estava apenas aguardando uma ligação para a confirmação,fato que ocorreu alguns minutos após sua afirmação. Assim,com a anuência de dom Antonio Fernando Brochini,bispo diocesano de Jaboticabal,foi confirmado como assessor da Pastoral Familiar do Regional Sul-1,o pe. Luís Fernando Neris de Souza,da Paróquia do Senhor Bom Jesus,de Jaboticabal. Sobre a coordenação,dom Emílio confiou-a à Célia,que continuará à frente da Pastoral no Regional. Integrarão também a equipe a ir. Ivonete Kurten,fsp;o casal Antonio e Dora (casal administrativo-financeiro),Osmarina e Toninho (casal secretário),o casal Ângela e Guenka (coordenadores do NUFESP) e o casal Ritinha e André (comunicação e NUFESP).
A reunião foi encerrada após diversos avisos e somente os membros do NUFESP permaneceram para uma reunião pós-almoço para os últimos acertos para a 4ª e última fase do Núcleo,que acontecerá nos dias 22 e 23/out,na Centro de Formação Sagrada Família,da Congregação da Irmãs da Imaculada Conceição,no bairro do Ipiranga,São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário