Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

segunda-feira, 30 de abril de 2012

4º Peregrinação Famílias de todas as partes do Brasil se reúnem no Santuário Nacional

http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=familias_de_todas_as_partes_do_brasil_se_reunem_no_santuario_nacional_.html

 A missa das 10h deste domingo (29) foi presidida pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini.

 Em sua homilia, Dom João Carlos Petrini falou sobre os muitos caminhos que o mundo oferece as pessoas atualmente e que a verdadeira paz só se encontra no caminho de Jesus.

 “A melhor resposta dos dramas da vida, não é fugir dos problemas, mas enfrentá-los com amor. O amor vence o ódio e o desespero”, afirmou.

 O presidente da Comissão Episcopal para Vida e Família falou aos pais presentes na Casa da Mãe Aparecida sobre os programas de televisão banais, bares e alcoolismo que nada acrescentam na vida e na educação de seus filhos.

 “Precisamos de pais e mães que se doem pelos seus filhos, pelas suas famílias. Seguir Jesus é aprender amar com fidelidade. Que possamos aprender com Maria a sermos fiéis aos nossos compromissos”, afirmou.

 “No Santuário Nacional de Aparecida podemos admirar a sua beleza, suas orações, cantos e pinturas. Como disse o Beato João Paulo II, a nossa família também é um santuário e pode ser admirada por suas belezas”, acrescentou Dom Petrini.

Reforçando a reflexão sobre o tema do 2º Simpósio Nacional da Família ‘Família: Trabalho e Festa’, Dom Petrini fez um convite aos casais para que possam viver de maneira equilibrada no trabalho, na família, nos momentos de convivência para que não falte tempo para a dedicação aos filhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário