Semana Nacional da Familia

Semana Nacional da Familia

domingo, 29 de abril de 2012

FORMAÇÃO PARA AGENTES DA PAST. FAMILIAR REGIÃO PRAIA GRANDE



A Pastoral Familiar da Diocese de Santos realizou a 1º formação de 2012 na Região de Praia Grande, no Colégio Magnificat no bairro Guilhermina. Com o tema “30 anos do Doc. Familiaris Consortio”.


Dia 21/04 aconteceu a 1ª Formação de 2012 em Praia Grande para os agentes da Pastoral Familiar Com o tema “30 anos do Doc. Familiaris Consortio”.
Assessorou o encontro o casal André e Ritinha da Diocese de Osasco, que apresentou temas como a centralidade da família na Nova Evangelização; a vocação dos cônjuges para o amor; a pedagogia para a santidade e o caminho de conversão e a formação pastoral na preparação para o matrimônio permanecem atuais, para que os agentes possam organizar o trabalho com as famílias nas paróquias.
Para ele, a “Familiaris consortio” é um documento de grande fecundidade espiritual e seria importante estudá-la novamente hoje, neste momento de banalização das relações afetivas humanas.
  De acordo com a Exortação Apostólica Familiaris Consortio, a Pastoral Familiar tem por finalidade e missão anunciar a todos o Plano de Deus sobre a vida, o Matrimônio e a família. Para viabilizar esse anúncio é imprescindível uma evangelização que possa atingir, de forma abrangente, tal objetivo. Essa Exortação, leva a apontar diretrizes de ação para a Pastoral Familiar nas paróquias.

 Para finalizar o coordenador Diocesano Genilson Santos e esposa Jussara agradeceu a presença de todos e proclamou que nos dias de hoje é indispensável anunciar Jesus as Famílias com reto Testemunho e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário